Estilo.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Locação comercial cresce 4% em SP.

O número de contratos de locação comercial cresceu 4% no primeiro quadrimestre de 2011, na comparação com igual período de 2010, e representou 30% de todos os novos aluguéis fechados na cidade de São Paulo, segundo levantamento da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado.

De acordo com a pesquisa, 33% dos imóveis comerciais alugados neste ano foram destinados à implantação de clínicas médicas, odontológicas ou de estética. E 32% foram para escritórios comerciais, de representação, contabilidade ou advocacia.

Outros 11% das unidades comerciais locadas foram lojas de rua (comércio, sapatos, presentes etc.), 7% para estabelecimentos de alimentação como bares, restaurantes e lanchonetes, 5% para implantação de escolas, 4% para depósitos de materiais comerciais e industriais, 3% para estacionamentos. Os restantes 5% se dividem em diversos ramos de atividades.

Quanto ao perfil dos imóveis comerciais locados, a maioria, 40%, foi sala e conjunto, 28% casas comerciais, 17% salões, 8% lojas, 4% galpões e 3% terrenos.

“A locação comercial é uma atividade ainda aquecida no mercado imobiliário, e com rendimento do aluguel superior, geralmente, ao obtido nas locações residenciais”, diz Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis.

Fonte: investimentosenoticias.com.br