Estilo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Agência de classificação de risco eleva nota do Brasil e vira o "queridinho" dos investidores.

A agência de classificação de risco Moody's elevou a nota do Brasil em um nível, de Baa3 para Baa2, mantendo a perspectiva positiva.

Isso significa que o Brasil seria mais recomendável para investidores. Em nota, a Moody's afirma que a vontade, por parte do governo brasileiro, de reverter as políticas expansionistas e adotar uma posição mais conservadora parece ser “mais consistente com um caminho de crescimento sustentável".

A nota afirma ainda que os esforços adotados para lidar com as pressões inflacionárias, expansão rápida do crédito e sinais de superaquecimento foram, até o momento, efetivos em reduzir potenciais riscos de crédito.

"A resistência da economia a choques adversos continua sendo apoiada por um alto nível de reservas internacionais, robusta relação de capital dos bancos e uma estrutura da dívida do governo com exposição limitada a moeda estrangeira e participação reduzida por não residentes", diz o comunicado.

Outra agência também elevou a nota
Em abril, a agência de classificação de risco Fitch Ratings também elevou a nota do Brasil em um nível, de BBB-, primeiro nível de grau de investimento, para BBB.

Em maio, foi a vez da Standard & Poor's revisar de "estável" para "positiva" a perspectiva para a nota de crédito de longo prazo em moeda estrangeira do Brasil.

A última modificação da Moody's na nota do Brasil ocorreu em 22 de setembro de 2009, quando o rating saiu de "Ba1" para "Baa3".diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Primeiramente gostariamos de agradecer sua visita e desejar-lhe as boas vindas; Muito obrigado pelo seu comentário, ele é muito importante para nós.